segunda-feira, maio 30, 2016

Olhos secos

  A mornidão é a acomodação, o apreço pelo conforto, a desistência da auto-renúncia, o amor ao mundo e às coisas do mundo. É ser indiferente a Deus e ao próximo, é viver para si e não para o Reino de Deus (embora haja confissão de fé), é falar e não viver, é julgar e não amar. É saber, mas não praticar, é ser de boa retórica, mas de pouca eficácia. Tal comportamento produzirá incredulidade, obras da carne, medo, ansiedade, dureza de coração, independência, desconfiança, falta de vida no corpo, falta de abertura de vida. As consequências são piores, como mente cauterizada, soberba e presunção, e, por fim, apostasia (negação da fé em Jesus).   
   
     Jesus fala sobre mornidão. Em suas palavras, mornidão quer dizer simplesmente “nem frio, nem quente” (Ap. 3:15). É o retrato da indiferença. E talvez por isso o Senhor tenha uma posição tão severa quanto ao morno: “Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (3:16).
     Precisamos combater a mornidão tendo uma posição radical quanto ao bloqueio de nossa qualidade de vida espiritual, vivendo com todo temor e reverência a Deus, totalmente entregues à proposta de vida que Ele nos apresenta. Precisamos ousar em oração, dando lugar à intrepidez em fé no lugar da covardia apática. Precisamos buscar a Deus de todo o coração e não parcialmente, nos entregando ao jejum e ao tempo de qualidade no quarto diante do Senhor. Não podemos permitir que a força do sistema roube nossa posição em Cristo! A multiplicação do conhecimento não pode tirar o lugar preparado para nossos joelhos diante do nosso Deus. Devemos driblar o brilho do conhecimento teórico sobre as coisas de Deus e ir para o lugar onde experimentamos a presença de Deus. Devemos ser “nada” para que Ele seja “tudo”. Devemos dar tudo para que não fique nada de fora!
     Assim, amados, todo o esforço para buscarmos a Deus é importante. Toda renúncia é bem vista por Ele, todo preço de “sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” conta a nosso favor.
     Deus é quente, e quanto mais nos aproximarmos dele, mais quentes estaremos, mais fervorosos ficaremos, mais sensíveis estaremos, mais espirituais nós seremos, mais milagres manifestaremos, maior glória virá!!!! Ele está comprometido com isto.


Que Deus queime Seu fogo santo em nossas vidas.

Nenhum comentário: