terça-feira, maio 31, 2016

Comunhão

   
     O mundo se relaciona. Deus quer comunhão. Comunhão é uma relação que envolve unidade, e não conhecimento apenas. Não se trata somente de uma troca de informações, mas da constante manifestação de amor, carinho, perdão, confiança e segurança de uma relação sólida, inquebrável e eterna. 
     A comunhão tem tudo a ver com passar o tempo juntos – não há pressa. Também em seu fundamento não encontraremos a obrigação como uma de suas bases. Antes, pelo contrário, na comunhão há muita liberdade: liberdade de rir, chorar, perguntar, perguntar de novo, cantar, dançar e pular. O temor é um amigo valioso para aqueles que querem viver em comunhão com Deus: Considerá-Lo em todos os nossos caminhos, levando à Sua presença mediante oração cada desejo, confissão e sonho, não colocando resistência quando as coisas não saírem como desejamos que saiam, porém nos deixando descansar em Seus tenros e poderosos braços infalíveis.
     Só na comunhão chegaremos ao colo de Deus e perceberemos a presença de Seu Santo Espírito Consolador. É estando envolto a esta irresistível unção onde seremos lembrados que nossos pecados já foram perdoados e estão cobertos pelo precioso sangue do Cordeiro Jesus e que nossa justiça própria é um fardo que não precisamos mais carregar. 
     Viver em comunhão é experimentar viver por fé, não sendo guiados pelo mundo e nem tendo que preocupar-nos com as instabilidades e gemidos multiplicados última hora. É ser sustentado no deserto, é estar aqui hoje e amanhã em outro lugar, e é ter uma família grande, muito grande! 
     Na comunhão descobriremos que todas as respostas, todos os sonhos, todos os rios correm para uma mesma direção: o Senhor, nosso Deus. Ele é suficiente, nossa melhor porção, nossa melhor parte. Na presença dele somos somente filhos, não somos encargos ou títulos, nem nos destacamos por obras ou sabedoria terrena. E será em Sua presença que nos descobriremos como simplesmente, porém poderosamente amados.
    “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de Deus Filho Jesus Cristo, nosso Senhor”. 1 Co. 1:9
    “O que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com o Seu Filho, Jesus Cristo. Estas coisas, pois, vos escrevemos PARA QUE A NOSSA ALEGRIA SEJA COMPLETA.” 1 Jo. 1:3-4.

Nenhum comentário: