quarta-feira, junho 01, 2016

Mire alto, mire no alto!

     "Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra". Cl. 3:2
     Podemos viver por muitos anos e nunca nos acostumaremos com a grandeza do céu. Sua formosura, seu azul fazendo contraste com as nuvens brancas e o laranja refletido pelo sol que se põe. Nós sabemos exatamente o que encontrar quando olhamos para o céu, pois ele não muda. Ele nunca é desfeito e refeito, mas permanece sempre o mesmo. Assim como Deus, "em quem não pode existir variação ou sombra de mudança (Tg. 1:17). 
    Tão diferente de nosso mundo! Ruas nascem e morrem, casas são desmoronadas, prédios entram no lugar. O asfalto já precisa ser recapado e a direção das ruas é alterada com frequência. 
    Assim, é sábio acolher ao conselho de Deus através do apóstolo em pensar e buscar as coisas do alto. Sabemos que podemos colocar todas as nossas expectativas em Deus, e Ele sempre as suprirá além do que poderíamos imaginar. Já aqui, não importa em qual lugar coloquemos nossos olhos, certamente ficaremos frustrados.
    Lembramos que nosso chamado primeiro é o de viver em comunhão com nosso Deus (1Jo.1:3). E dessa comunhão, como em efeito cascata, todas as demais coisas são ordenadas, ajustadas, dirigidas. Mas tudo começa pela comunhão, entre nós e Ele. Ou entre Ele e nós. Logo, nosso esforço deve ser o de priorizar buscar a Sua presença, a Sua face, a Sua voz. Não em vão o escritor de Hebreus declara: "Esforcemo-nos, pois por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia..." (Hb.4:11). Portanto, devemos colocar nosso empenho na diligente busca a descanso em Deus. 

     Gosto de uma frase de David Wilkerson, declarando: - desenhe um círculo apertado, e coloque a Deus dentro desse círculo. Enfim, ajustemos nossa vida de acordo com a máxima centralidade e prioridade da busca a Deus. Sejamos rigorosamente seletivos em nossa seleção de atividades e prioridades. Não permitamos que a serpente entre em nosso jardim de comunhão para nos envenenar com a incredulidade, rebeldia e insegurança. Sejamos guardadores da fé, mantenedores da chama da comunhão, proclamadores da vida de Cristo que habita em nós. Deixemos Deus se derramar dessa comunhão aos povos, o bom perfume de Cristo exalar o cheiro de vida para os que aguardam a salvação. Deus certamente nos honrará com Sua presença, Sua glória e poder!

Nenhum comentário: