quinta-feira, outubro 09, 2014

Esperança

     Quando estamos longe de um lugar, por vezes esquecemos que ele existe, e até mesmo que é real. O povo de Deus não pode perder a expectativa do lugar que Jesus tem preparado. Sei que nós ainda não o vimos, mas ele é real. Pelo que o próprio Senhor narra por meio de seus servos em Sua palavra, é um lugar de encher os olhos de alegria, prazer, descanso, paz e belezas jamais vistas. 
     A bíblia chega a descrever que o povo de Deus ganhará a sua recompensa, seu galardão. Não tenho dúvidas de que será mais lindo do que toda a beleza deste mundo reunida. Se pensarmos em um lugar lindo aqui, este lugar é mais. E o melhor: com a própria presença deles em pessoa: O Pai, Jesus e o Espírito Santo. Sabemos que haverá comida e bebida, e sabemos que não haverá mais choro, dinheiro, perseguição, injustiça, pecado! Não haverá contas a pagar, nem relógio! O tempo não vai passar e nao haverá despedidas. Não haverá corrupção, nem homens injustos. Não haverá mais mortes! Todos seremos governados por Deus, que é amor e nos ama como Pai, sem preferências. Ufa, pensar nisso me tira o fôlego! Ah, e lá também o fôlego não acaba!

"Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, "na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo. Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se não é esperança; pois o que alguém , como o espera? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos."
Rm 8:18-25

Em Jesus, Samir.

Nenhum comentário: