segunda-feira, outubro 13, 2014

Belo Horizonte e Pedro Leopoldo

     No mês de maio, conhecemos os jovens que fazem parte da igreja em Belo Horizonte e Pedro Leopoldo, quando estivemos com eles no retiro de jovens.

     Sempre achei Minas Gerais e suas belezas naturais um Estado lindo! Além de ter em seu favor esta riqueza de cores e vida, os mineiros também foram abençoados com seu jeito culinário peculiar, trabalhando derivados de leite com destreza, produzindo queijos, doces, pães de queijo, e alguns outros pratos ricos em sabor!
     Mas, como sempre, o aroma mais agradável vem da igreja! O amor, a disposição, o interesse em cuidar de cada um de nós, o acolhimento nas casas...Jesus, cheio do Espírito Santo, havia dito que isto aconteceria entre os seus discípulos: "...que não receba já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna" (Mc. 10:30). Eis aí uma resposta ao ceticismo quanto à palavra de Deus: experimentamos exatamente o que Jesus falou há 2000 anos o que aconteceria com seus discípulos.
     Os irmãos mineiros são cheios de alegria e serviço em suas mãos. Também foram agraciados com dons proféticos que tem abençoado a igreja. Vimos isto com muita evidência entre os irmãos de BH e Pedro Leopoldo. E, juntamente com a carga profética, o dom para se expressar através da música. Esta marca também encontramos em Recife, onde também há riqueza de músicos e gravações de músicas edificantes.
     Não posso deixar de mencionar uma outra qualidade que encontramos na vida dos irmãos de BH e PL: fidelidade. Fidelidade à bíblia, fidelidade a Jesus, fidelidade à pregação do evangelho do reino de Deus, com a seriedade de viver segundo o temor de Deus, dispostos a se arrependerem quando ministrados pelo Senhor, e seguros do caminho por onde devem andar. 
     Tudo isto me faz pensar no fruto grande que Deus está gerando para estas duas localidades, ainda que semeado em meio às muitas lágrimas. Um fruto eterno e duradouro, de pedras vivas que fazem e ainda farão muita diferença em suas casas, na igreja e no mundo!
Com amor, Samir.

Nenhum comentário: