Depois de dois anos, estou reativando o blog. Estive envolvido no site jesusdecidoporti neste tempo, e foi muito bom! Agora consegui o tempo necessário para recomeçá-lo.
Toda pessoa que escreve (ou canta, dança, atua) no fundo, busca a aprovação dos homens, através do reconhecimento de que aquilo que faz, faz bem. Pois bem, estou comprometido a não andar neste viés ilusório, mas em focar no prazer que Deus depositou em mim de escrever. Esta decisão vai me deixar livre para não me dirigir a um público ou a uma pessoa específica, mas para o conteúdo que está dentro da minha cabeça.
Por isso, é muito provável que todas as coisas citadas no blog sejam a manifestação daquilo que Deus está falando para mim no momento em que escrevo.
Sei que se você está lendo é porque tem alguma amizade comigo. A você o meu mais sincero "obrigado pela visita", e um convite a ler abaixo meu primeiro post de reestréia.
Com carinho,
Samir Machado
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Das voltas que o mundo dá
Feliz é o homem que sabe encarar cada momento de sua vida com humildade!
Verdadeiras pessoas de Deus nunca devem deixar fugir de seu interior a humildade, pois ela é um dos elementos que constitui a estrada que nos conduz até os céus.
O humilde não aplica seus conceitos nas pessoas, ele deixa que Deus, e apenas Deus as defina. Ele não se vê como alguém com mais revelação, alguém mais maduro, mas como alguém desesperadamente necessitado da bondade e misericórdia de Deus para viver a cada dia.
É por isso que a humildade não é uma virtude oriunda do conhecimento, mas da disposição da renúncia dele. Assim, é muito possível ser um grande conhecedor da palavra de Deus sem ter um pingo de humildade, porque "o saber ensoberbece, mas o amor edifica" (1Co.8:1).
É evidente devermos buscar conhecer a Deus e conhecer aquilo que Ele diz. Mas com o coração correto, que é o coração de aprendiz, e não o de mestre. "Vós, porém, não sereis chamados mestres, porque UM SÓ é vosso mestre, e VÓS TODOS, sois irmãos" (Mt.23:8).
Para mim, o resultado mais destrutivo da ausência de humildade é a solidão. E explico:
uma pessoa que não é humilde é sozinha. Ela tem um amigo aqui, ou ali, mas o seu padrão é muito elevado para as demais pessoas a acompanharem. Ela acaba construindo relacionamentos superficiais, e não profundos, pois está preocupada com uma auto-imagem perfeita, o que a impede de se expor e de se expressar.
Essa pessoa condena muita gente, e por isso, quando fraqueja, não tem a quem recorrer, ou não tem coragem de fazê-lo, já que suas fraquezas são grande derrota para si mesma.
Gosto muito do exemplo da transformação de Paulo: "Eu irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado (1Co.2:2). Eis um homem que conseguiu mudar a maneira de ver a si mesmo! Paulo tinha e conhecia tudo. Agora, reconheceu que só tinha de seguro o conhecer Jesus.
Assim, tal como Jesus, ele tinha muitos amigos. Amigos que o hospedavam, amigos que o cobriam em oração, que procuravam cooperar para que ele realizasse sua tarefa. Ele era acessível, se dava a conhecer. Confessava pecados, expunha conflitos interiores. Paulo deixou de ser seu próprio deus para se tornar um homem dependente do Deus verdadeiro.
Também, e para concluir, o caminho para o humilde é mais simples e fácil. Se errar, confessa, se acertar, glorifica a Deus e não a si mesmo. Não há barreiras de relacionamento em seu coração, e sabe ver o miserável com compaixão. A mesma compaixão que um dia encontrou quando viu Jesus lhe estender a mão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário