sexta-feira, agosto 20, 2010

Me mostrem o Reino!

Alô alô galera! 
Quanto tempo não nos falamos por aqui. 
Bem, volto cheio de idéias para executarmos neste segundo semestre! Creio que sejam inspiradas por Deus.
Tenho conversado com muitos irmãos do Brasil e de fora, e há uma convicção muito grande de que a Igreja precisa sair e voltar à prática das primeiras obras!
Percebo um descontentamento geral, um desejo de deixar Jesus brilhar mais. 
Penso que seja o clamor do Espírito Santo, que está mostrando para a Igreja a sua finalidade de existência: amar a Deus e aos homens. É exatamente o que a cruz significa. A restauração de Deus com os homens (horizontal) e a restauração entre os homens (vertical). 
O impossível Deus fez, enviando Jesus. E deixou o possível para nós: deixar Jesus brilhar para que os homens sejam restaurados. 
Desde a ressurreição do Senhor tanta coisa aconteceu...perseguições, inquisições, falsas Igrejas tentaram derrubar a verdadeira Igreja, falsos profetas tem oferecido produtos no lugar de Cristo, homens tentam roubar a glória de Deus, mas ela está lá, firme e forte! As portas do Inferno não tem prevalecido contra a Igreja como o Cabeça falou.
Mas, para que? Para, que ela carregue Sua bandeira, o Evangelho Eterno, as boas-novas de salvação. 
Por isto, queremos sair. Queremos, na simplicidade que temos, deixar Jesus ser visto! Vamos sair, vamos jogar bola, vamos correr, vamos brincar e jogar qualquer coisa, cheios de louvores a Jesus com violões, percussões e bíblia na mão. Sem formalidade também, que a formalidade deforma. 
Levante-se Igreja, e venha teu Reino, Senhor Jesus!

4 comentários:

Sara Filikoski disse...

Amem Samir! To contigo!
Abraços

Alexandro Mascarenhas disse...

Oi Samir: Ótimo texto e, com certeza, ele foi inspirado por Deus. Tenho visto que este pensamento não é de poucas pessoas. O Senhor tem nos falado sobre viver novamente o que um dia já foi novo. Entende? Vejo que a igreja está clamando por uma intimidade maior entre ela e com Deus. Isso não é de hoje. Particularmente, Ele tem me inquietado com isso e vejo que o momento de um renovo nesta área é agora. O simples, brincar junto, jogar, correr, é o que ajuda a igreja a ter juntas e ligamentos fortes e na luz. Quero ser sempre um contigo, com a Lu e com outros irmãos para que juntos possamos estar alinhados com Deus, em um só mover. Quero te servir sempre e dizer que estar com vcs é sempre bom. Nos chame sempre que precisar, na obra, em familia, no grupo e no brincar junto.

Alexandro Mascarenhas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco Souza disse...

Amém, Samir! compartilhei com os irmãos no FB. Abração!!!