quarta-feira, novembro 18, 2009

A solitária decisão da cruz.




Para o mundo a cruz é sem graça demais. Ela não brilha, ela não enche os olhos das pessoas, e sobretudo, ela incomoda. A cruz é o preço que alguns pagam e que somente pagam porque JESUS nos deu essa oportunidade. A cruz é um presente! 
Lembrei daquele hino antigo "sim, eu amo a mensagem da cruz". É tempo da Igreja proclamar que ama a mensagem da cruz e que também ama a própria cruz. Do contrário, a cruz poderá ser deixada de lado, como muito já aconteceu em muitos lugares que começaram bem, porém foram deixando o mundo entrar em suas casas com sutil leveza, até que este tomou o lugar principal, secando a fonte, trazendo impureza para vidas puras,  



Aaah, o mundo!  Tantas luzes, tantas cores, tantas novidades em tão pouco tempo! "Viva a sua vida" eles dizem, "aproveite, pois a vida é curta"...e assim, com beleza e dourado brilho as pessoas vem sendo enganadas ao longo dos anos, por quererem ser enganadas e por certa ignorância. Quando encontram alguém dizendo que "para viver realmente é necessário crer em Jesus e tomar a cruz, morrer para si mesmo", a reação é de absurdo. Isto é loucura! E Paulo disse que o Evangelho é "loucura para os gentios, escândalo para os judeus" (1c0. 1:23). 
Mas para quem crê, o Evangelho é poder e sabedoria de Deus. 
Vamos limpar nossas vestes na Água da Vida, andar em santidade e trazer mais alguns milhões conosco!!!

Um comentário:

Carolina Medina disse...

Muito bom o texto Samir!
E é bem isso né, Deus escolheu as coisas loucas desse mundo pra calar os sábios... algo assim né? :P