1- Pagar mico!
É lógico que estou brincando. Quem gosta de estar com os adolescentes não vê como mico o se vestir diferente, brincar e correr! Na verdade, isto é só diversão! Eu e a Lú já participamos de muitos retiros em que nos vestimos de mexicanos, Chaves e Chiquinha, Gaúchos, árabes, militares e outras coisas mais e não nos arrependemos de nada! Até pelo contrário, aproveitamos pra realizar sonhos antigos, hehehe....
Fazendo uma análise séria do assunto, é muito bom que sejam proporcionados momentos de comunhão como estes das fotos. O mundo oferece muito mais que duas mãos cheias para cada um de nós. Suas propostas tem um forte apelo para tirarmos os olhos de Deus e realizarmos prazeres momentâneos que vão nos entristecer depois ou que vão endurecer nossos corações. E o impacto para um adolescente de ver uma pessoa bem mais velha se dispondo a caminhar com ele e andar no mesmo nível que ele realmente é animador.
Com isto, temos mostrado aos nossos amigos mais novos que somos como eles, que gostamos de nos divertir, jogar e ter lazer, mas que amamos Jesus acima de tudo e que a santidade não é negociável! Temos que partir com ela como definição! Assim, fortalecemos uns aos outros e Deus vai nos conduzindo para Ele, de glória em glória!
2 - Comer! Muito!
Para mim não chega a ser um sacrifício, mas que a gente come, come! Hamburger, Cachorro-quente, pizza, sonho, pastel, lasanha, arroz-feijão-bife-fritas, comida árabe, galeto, e outras "cositas mas", que fazem do retiro um Mc dia feliz!
E hoje estou falando só da parte "física". Amanhã entramos na espiritual.
Para você que ama adolescentes, complete a frase: quem ama aos adolescentes deve se preparar para...
Beijão, semana abençoada!
5 comentários:
...dançar com bandeiras!hehehehhe
dormir pouco...se emocionar muito...inventar grito de guerra..
Ai estamos aprendendo isso!!!!!!!!
Gritar bastante, levar farinha e água na cara.... e virar adole de novo...
Se vestir de xerox, nações, maria e josé, criança, soldado, anos 60....ter um chapéu melhor de todos...
Postar um comentário