"Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer Àquele que o arregimentou". 2Tm. 2:4
"Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar Àquele que o alistou para a guerra". 2Tm. 2:4
Temos um compromisso com Aquele que nos chamou, Jesus. Somos chamados para cooperarmos com Ele em uma guerra invisível aos nossos olhos, porém real!
Há uma canção que gostamos muito de declarar cujo refrão é "o nosso General é Cristo". Acho que cantamos com toda a força porque nos identificamos com a autoridade que Deus delegou a Ele e ao cantarmos reconhecemos que Ele é quem governa! E é assim mesmo. Jesus tem toda a autoridade sobre os céus e a terra e um dia os joelhos dos homens irão se dobrar diante d´Ele para reconhecer que
Ele é o Senhor sobre tudo! Agora é a oportunidade de fazermos isto voluntariamente, e podem apostar, não é nada difícil amar a alguém que só nos amou.
Agora, Jesus tendo toda a autoridade sobre todas as coisas, nos delegou uma tarefa importantíssima: entrar na guerra, atravessar os campos e resgatar pessoas para o Seu Reino! Este é o único motivo de ainda estarmos aqui, nós os que nos entregamos a Ele.
Quando entregamos nossas vidas a Ele, no mesmo dia recebemos um "kit guerra" com todos os recursos para vencer a batalha. Em seguida Ele nos conduz para um treinamento que vai evoluindo e não termina nunca, mas que vai nos habilitando a passar para novos campos.
A coisa é séria e nós somos aqueles com quem Jesus conta. Não é opção de alguns apenas, mas compromisso de todos!
Sempre imagino Jesus debruçado sobre um grande mapa nos dando orientações e explicando a tarefa. Precisamos manter nossos olhos nele e ouvir Sua voz. Ou seja é andando em plena comunhão com Ele, o "nosso General", que conseguimos executar a missão. E assim, vamos indo e vencendo, conquistando vidas e territórios (famílias), salvando e restaurando lares, vidas sem vida e sem rumo, de alvos fúteis e passageiros.
Aí, como diz o versículo que inicia este post, não podemos nos embaraçar com os negócios desta vida, porque isto nos fará tropeçar ou desistir. Aquela reunião com nosso General terá sido esquecida, mas Ele continuará vivo, no mesmo lugar, aguardando notícias do "front". Jesus nos delega uma tarefa difícil e nobre na qual Ele se engajou e foi até as últimas consequências para vencer a guerra. E ela já está ganha. Mas precisamos conquistar todos os territórios.
Estamos preparados, nos preparando ou desertamos?
P.S.: Obrigado a todos que tem lido e a todos que aceitaram o desafio de mostrar sua fé ontem! Tem sido muito grata a experiência de compartilhar e encontrar pessoas interessadas naquilo que dizemos e cremos! Beijão a todos...
P.S.: Obrigado a todos que tem lido e a todos que aceitaram o desafio de mostrar sua fé ontem! Tem sido muito grata a experiência de compartilhar e encontrar pessoas interessadas naquilo que dizemos e cremos! Beijão a todos...
2 comentários:
Amémmmm Samir, Jesus é nosso General, quero declarar aqui neste dia que que Ele seja o centro da minha vida, quero o melhor que Ele tem pra mim hoje! Quero fazer tudo para Ele!
Querido irmão;
Muito lindo o que vc escreveu...Lembrarmos que somos soldados de Cristo, quando felicidade! Lembrarmos que Ele é quem está à frente em todos os momentos, quanta alegria transborda de nossos corações! Por favor, retransmita aos outros irmãos em Cristo que não conheço ainda que todos são amados por mim e que este trabalho de vcs frutificará e muito! Conquistará vidas, trará muitas novas ovelhas para serem pastoreadas pelo nosso Bom Pastor!
Um abraços a vcs jovens de Cristo!
Postar um comentário