quinta-feira, agosto 24, 2006

Quem ama proclama. Quem se nega prega.
O legal do blog é que ele é uma espécie de "grito" dos que não são ouvidos. Nem sempre podemos falar tudo aquilo que pensamos para muitas pessoas ao mesmo tempo, por falta de oportunidade ou por sempre considerar que há assuntos mais importantes a serem ditos antes.
O que realmente me chama a atenção na Igreja atual é a falta de empenho para ganhar vidas. Jesus concentrava Seu ministério nisto, proclamando que "é chegado o Reino de Deus". Hoje na Igreja são tratados diversos assuntos, em geral importantes. No entanto, a proclamação perdeu muito espaço nas agendas, nos congressos, nos encontros. Com facilidade se enche um encontro sobre louvor e adoração, com dificuldade se enche o mesmo local para tratar de evangelismo. Creio que por tal falta de interesse disfarçada de interesse não temos presenciado tantos milagres, prodígios e sinais. Porque se lermos Atos 4.29-30, compreenderemos a finalidade da operação destas maravilhas: "...concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra, enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo servo Jesus".
Entretanto, qual a dificuldade para se falar de Jesus? Nenhuma, a não ser abrir a boca. Não precisamos esperar alguém nos orientar a isso, nenhum lider, nenhum pastor. Aquele que conhece Jesus e O tem como Precioso Tesouro tem tudo, é vencedor. Não pode conter essa fonte sem fim em si mesmo, não é verdade?
Não imagine o leitor que estou apontando minha mão a outros, porque também necessito mudar de atitude, para não dizer TER atitude....
Mas ainda há esperança...

Nenhum comentário: